Condições de Compra

  1. OBJETO

    As presentes Condições Gerais regulam a aquisição dos produtos oferecidos no site www.updecor.pt, propriedade da CRIATOPO PUBLICIDADE LDA. A aquisição de qualquer um dos produtos implica a aceitação plena e sem reservas de todas e cada uma das Condições Gerais indicadas, sem prejuízo da aceitação das Condições Particulares que poderão ser aplicadas na aquisição de determinados produtos. Estas Condições Gerais podem ser modificadas sem aviso prévio, pelo que é aconselhável ler atentamente o seu conteúdo antes de proceder à aquisição de qualquer dos produtos oferecidos.

  2. IDENTIFICAÇÃO

    A UPDECOR, nos termos da Lei 34/2002, de 11 de julho, de Serviços de Sociedade da Informação e Comércio Eletrónico, informa que:

    • A sua denominação social é: CRIATOPO PUBLICIDADE LDA..
    • Seu nome comercial é: UPDECOR.
    • Seu NIF é: 513690689.
    • CAE Principal 73110-R3
      Capital Social 10.000,00 Euros
    • O seu domicilio social está em: PASSEIO DA VILA EXPO 13 1ºC. 1990-430 Lisboa.
    • Morada Armazém Atendimento: Rua 1º de Maio 273B Odivelas 2675-56.
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  3. COMUNICAÇÕES

    Para comunicar-se connosco, colocamos á sua disposição diferentes meios de contato detalhados a seguir:

    • E-mail: updecorpt@gmail.com
    • Endereço postal: Rua 1º de Maio 273B Odivelas 2675-56. Odivelas – Portugal

    Todas as notificações e comunicações entre os utilizadores e UPDECOR serão consideradas eficazes, para todos os efeitos, quando forem efetuadas por qualquer meio dos acima descritos.

  4. PRODUTOS

    Os produtos oferecidos pela UPDECOR são vinis e outros suportes decorativos. Estes produtos, juntamente com as características principais dos mesmos, e o seu preço, aparecem no ecrã.

    A UPDECOR comercializa principalmente produtos fabricados a pedido do utilizador de forma personalizada, embora também se ofereçam produtos estandardizados.

    A UPDECOR reserva-se o direito de decidir, a qualquer momento, os produtos e/ou serviços oferecidos aos Clientes. Desta forma, a UPDECOR poderá, a qualquer momento, adicionar novos produtos e / ou serviços aos oferecidos atualmente. A UPDECOR reserva-se igualmente o direito de retirar ou deixar de oferecer, a qualquer momento e sem aviso prévio, qualquer dos produtos oferecidos.

    Uma vez dentro do www.updecor.pt, e para aceder à contratação e aquisição dos diferentes produtos, o usuário deverá seguir todas as instruções indicadas no processo de compra, o que significará a leitura e aceitação de todas as condições gerais e particulares fixadas em www.updecor.pt

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  5. DISPONIBILIDADE E SUBSTITUIÇÕES

    A UPDECOR pretende garantir a disponibilidade de todos os produtos anunciados através do site www.updecor.pt, uma vez que trabalha a pedido. No entanto, no caso de qualquer produto solicitado não estar disponível ou se estiver esgotado, o cliente será informado por correio eletrónico o mais rapidamente possível.

    Se o produto não estiver disponível e o consumidor tiver sido informado, UPDECOR poderá fornecer um produto de características semelhantes sem aumento de preço, em caso que, o consumidor possa aceitá-lo ou rejeitá-lo, exercendo assim o seu direito de rescisão do contrato.

    Em caso de indisponibilidade total ou parcial do pedido e de rejeição de produtos substitutos pelo cliente, o reembolso será efetuado pelo mesmo método de pagamento pelo o qual a compra foi efetuada.

    Se o UPDECOR estiver atrasado injustificadamente na devolução dos montantes pagos, o consumidor pode reclamar o dobro do montante devido.

  6. PROCESSO DE COMPRA E / OU ADQUISIÇÃO

    Para fazer qualquer compra em www.updecor.pt, é necessário que o cliente seja maior de idade.

    Além disso, será necessário que o cliente preencha um formulário de coleta de dados em www.updecor.pt, no qual a UPDECOR recebe as informações necessárias para a contratação; dados que em qualquer caso serão verdadeiros, precisos e completos sobre sua identidade e que o cliente deve consentir expressamente através da aceitação da política de privacidade da UPDECOR. Se o usuário deseja acompanhar o processo de sua ordem pode-se registrar, indicando-o assim em esse mesmo formulário.

    As etapas a seguir para fazer a compra são:

    1. Selecione o produto desejado cujas características aparecem no ecrã ou descreva o produto ou anexe o desenho personalizado desejado.
    2. . Uma vez que o produto tenha sido selecionado e antes de confirmar a compra, o Usuário deve preencher o formulário de coleta de dados, aceitar a Política de Privacidade e as Condições Gerais do Contrato.
    3. Confirme a encomenda e efetue o pagamento através dos meios selecionados dos que são oferecidos.
    4. Uma vez que o pagamento for efetuado, receberá um e-mail de confirmação dentro de um período máximo de 24 horas.

    Recomenda-se também que o cliente imprima e/ou mantenha uma cópia em suporte durável das condições de venda no momento da encomenda, bem como o comprovativo de receção enviado pela UPDECOR por correio eletrónico.

    FATURAÇÃO

    O cliente receberá a fatura por correio eletrónico em formato PDF.

  7. DURAÇÃO, RENOVAÇÃO E CANCELAMENTO DO CONTRATO

    DURAÇÃO

    A duração do contrato coincide com a conclusão da encomenda e o contrato termina com a entrega conforme e definitiva do produto.

  8. ENTREGA

    O pedido será entregue no endereço designado pelo cliente no momento do contrato de acordo com a modalidade escolhida. O âmbito de entrega inclui: Portugal continental

    FORMAS E PRAZOS DE ENTREGA

    Para a empresa e forma de transporte escolhido pelo usuário colocar a ordem: O prazo de entrega máxima é de 10 dias úteis (excluindo sábados, domingos e feriados).

    O tempo de entrega poderá ser estendido para 5/10 dias máximo em certas circunstâncias atribuídas à empresa transportadora, como por exemplo: atraso no transporte, problemas a transportar o produto, liberação , alta carga de trabalho durante os períodos de pico, períodos pandémicos ou outras circunstâncias fora do controlo de updecor.

  9. Para encomendas entregues pelo Operador Postal Nacional, os produtos que excedam a largura e altura de 75cm serão produzidos em peças separadas.

  10. PREÇOS, GASTOS E IMPOSTOS

    Os preços dos produtos que são recolhidos em www.updecor.pt serão vendidos em Euros, salvo indicação em contrário, e serão garantidos durante a validade dos mesmos, exceto para o erro de impressão e independentemente do destino da encomenda.

    PRODUTOS

    Os preços finais de todos os produtos (e, se for caso disso, os preços finais por unidade de medida, quando exigido), bem como as suas características, ofertas, descontos, etc., estão refletidos em cada um dos artigos que aparecem do catálogo de udecor.pt

    • Para clientes residentes na União Europeia, todos os preços incluem IVA.
    • Os preços dos portes podem variar conforme o tamanho e o peso do seu pedido.
    • Custos de transporte:

      • Os custos de envio são de 7.25€ através da GLS. (Encomenda Simples) Até 1kg
      • Os custos de envio são de 4.50€ através da CTT. (Encomenda Simples) Até 1kg
      • Os custos de envio por transporte expresso se pagam 17.75€ através da DHL Express. 
      • (Encomenda Simples) Até 1kg
      • Entrega grátis para encomendas a partir de 55€ através da GLS. (Encomenda Simples) Até 1kg

    Os preços dos produtos podem mudar a qualquer momento. Neste caso, o preço a ser aplicado será o vigente na data em que a ordem é colocada. Em qualquer caso, o custo final será comunicado ao cliente no processo de compra eletrônica antes de formalizar sua aceitação.

  11. MÉTODOS DE PAGAMENTO

    Temos á sua disposição estes métodos de pagamento:

    1. MB Way:

      Pode efetuar o pagamento imediatamente através do portal de pagamento seguro SSL easypay. MB é a marca que disponibiliza aos titulares da rede MULTIBANCO a possibilidade de efetuarem levantamentos de dinheiro e o pagamento de compras em estabelecimentos comerciais na rede integrada de Caixas e de Terminais de Pagamento Automáticos e também através da app MB no seu telemóvel. Para realizar o pagamento basta selecionar a operação e introduzir a entidade, referência e montante. O talão da operação serve de comprovativo. Se for necessário fazer qualquer devolução ou cancelamento da encomenda, o montante será reembolsado através do mesmo cartão de pagamento.

    2. Multibanco:

      Pode efetuar o pagamento imediatamente através do portal de pagamento seguro SSL easypay . MB é a marca que disponibiliza aos titulares da rede MULTIBANCO a possibilidade de efetuarem levantamentos de dinheiro e o pagamento de compras em estabelecimentos comerciais na rede integrada de Caixas e de Terminais de Pagamento Automáticos e também através da app MB no seu telemóvel. Para realizar o pagamento basta selecionar a operação e introduzir a entidade, referência e montante. O talão da operação serve de comprovativo. Se for necessário fazer qualquer devolução ou cancelamento da encomenda, o montante será reembolsado através do mesmo cartão de pagamento.

    3. Cartão de crédito / débito:

      Pode realizar o pagamento de forma imediata através da plataforma de pagamento seguro SSL Visa e MasterCard, Easypay . Caso seja necessário realizar alguma devolução ou cancelar o pedido, o importe será reembolsado para o mesmo cartão com que foi feito o pagamento. Os seus dados pessoais e bancários estão protegidos ao abrigo das medidas de segurança estabelecidas pela Lei Orgânica de Proteção de Dados 15/1999 e o seu Regulamento de Desenvolvimento 1720/2007 com total confidencialidade.

    4. Transferência Bancária:

      Mediante ingresso em dinheiro ou transferência bancária para o número de conta referencia indicada no correio eletrónico que a UPDECOR lhe envia. Deve indicar no momento da realização da transferência o nome do cliente e o número da encomenda.

    5. Levantamento na Loja: Morada Armazém

  12. POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES E DESISTÊNCIA

    Segundo estabelece a norma, o consumidor e o usuário têm direito a desistir do contrato durante um período máximo de 14 dias sem necessidade de indicar o motivo e sem incorrer nenhum custo, com exceção das previstas no artg. 107.2 e 108 o RD1 / 2007, de 16 de novembro, pelo qual se aprova o texto consolidado da Lei Geral de Defesa de Consumidores e Usuários.

    1. Exceção:

      O direito de rescisão do consumidor não se aplica a quaisquer produtos feitos para o consumidor de forma personalizada. Isso inclui todos os produtos onde as medidas, características, projeto comissionado e / ou corte do produto (por motivos de transporte) são selecionados pelo usuário (1). Esta exceção está prevista no artigo 103. Inciso c) da referida regra:

      “c) O fornecimento de bens produzidos de acordo com especificações do consumidor e usuário ou claramente personalizado.”

      (1) Um produto será considerado personalizado se, ao adquiri-lo, o cliente escolher um meio de transporte para o qual seja indicado que, se o artigo ultrapassar determinadas medidas, deve ser cortado e enviado em duas ou mais peças.

      Portanto, no momento em que o usuário declara ter lido as Condições Gerais do Contrato, ele concorda e está ciente de que não pode exercer o direito de desistência em relação aos produtos elaborados sob suas indicações.

    2. Produtos padrão

      Os produtos padrão são aqueles que se oferecem no website com um desenho, medidas e cores predeterminados. Em relação a estes produtos, o utilizador pode exercer o direito de retirada.

      O cliente terá um prazo máximo de 14 dias a contar do dia da receção das mercadorias ou produto solicitado para informar a  UPDECOR sobre o seu desejo de se retirar do contrato.

      A desistência significa que a  UPDECOR reembolsará o valor pago pelo cliente no prazo máximo de 14 dias após o procedimento escolhido pelo cliente para pagamento (desde que o produto adquirido não esteja dentro das exceções mencionadas anteriormente).

      Durante este período, o consumidor comunicará à empresa a sua decisão de cancelamento do contrato enviando um e-mail para o endereço de e-mail da UPDECOR.

      A UPDECOR informará o consumidor, em suporte duradouro, de um aviso de receção da referida desistência.

      Para proceder a uma devolução de um produto é essencial que o mesmo esteja em perfeito estado e com a sua correspondente embalagem original, com todos os seus acessórios e sem ter sido utilizado. Assim que recebermos o seu pedido entraremos em contato com o cliente para obter os detalhes da devolução.

      O cliente suportará os custos de devolução dos bens.

  13. Garantia

    Os produtos comprados através de www.updecor.pt beneficiam de um período de garantia de dois anos a partir do momento da compra, cobrindo possíveis defeitos de fabrico do produto.

    As deficiências causadas por uso indevido ou manipulação, instalação inadequada ou defeitos decorrentes de qualquer causa externa estão excluídas das garantias.

    Para conhecer os passos a seguir em caso de problemas de um produto, contacte o Serviço de Apoio ao cliente da UPDECOR via  www.updecor.pt

    Para evitar problemas com a instalação do produto adquirido, siga as instruções de instalação e funcionamento contidas nas instruções ou nos manuais do usuário.

    Para qualquer esclarecimento, contacte o nosso serviço de Atendimento ao Cliente.

  14. RESPONSABILIDADE E ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

    O consumidor e usuário tem o direito de reparar o produto, substitui-lo, reduzir o preço ou rescindir o contrato, conforme estabelecido no Capítulo II Tít. IV Livro II da Lei Geral de Defesa dos Consumidores e Utilizadores.

    Se o produto não estiver em conformidade com o contrato, o consumidor pode optar por reparar ou substituir o produto, sendo ambos gratuitos para o consumidor, que serão executados num prazo razoável, dependendo da natureza dos produtos para o qual eles foram destinados.

    Se o reparo for concluído e o produto for entregue, ele ainda não se encontra em conformidade com o contrato, o consumidor pode exigir a sua substituição, redução de preço ou rescisão do contrato.

  15. CUIDADOS COM CLIENTES E RECLAMAÇÕES

    Para apresentar qualquer queixa ou reclamação à  UPDECOR., o cliente deve contactar o departamento de atendimento ao cliente pelo endereço de correio eletrónico updecorpt@gmail.com de acordo com a resolução de litígios em linha para consumidores da UE e em conformidade com o art. 14.1 do Regulamento (UE) 524/2013, informamos que a Comissão Europeia fornece todos os consumidores uma plataforma para a resolução de litígios em linha que se encontra disponível no seguinte link: ODR

  16. LEI APLICÁVEL

    As presentes condições serão regidas pela legislação Portuguesa vigente.

    No caso de ter que recorrer aos tribunais para resolver qualquer controvérsia entre as partes, se o usuário é consumidor, serão aplicados os juízos e tribunais do seu domicílio.

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